Perguntas frequentes
Como sei se preciso de psicoterapia?
Os critérios para indicação de psicoterapia são diversos: autoconhecimento; resolução de conflitos pessoais; aprender a regular as emoções e mudar comportamentos; tratar de transtornos mentais como ansiedade, depressão ou transtornos do desenvolvimento como o déficit de atenção e hiperatividade, entre outros. Somente após uma avaliação inicial, é que se torna possível dizer se você tem indicação ou não de psicoterapia.
Qual abordagem terapêutica da Dra. Fernanda?
A minha abordagem é técnicas integradas. Ou seja, eu integro as técnicas da psicanálise, da psicodinâmica e da cognitivo comportamental em uma metodologia única e personalizada. Dessa forma, consigo atender as necessidades de cada cliente.
Como são realizadas as sessões de psicoterapia?
As sessões têm 1h de duração e podem ocorrer uma ou duas vezes na semana, dependendo do planejamento terapêutico que acontece após o processo de avaliação psicológica.
Quanto tempo dura o processo psicoterapêutico?
O processo depende de cada caso, mas são levadas em consideração algumas variáveis, tais como:
o tipo e a gravidade do transtorno psicológico acometido.
o desejo de alcançar o autoconhecimento.
o interesse em cuidar da saúde mental.
Os serviços de psicologia da Dra. Fernanda são cobertos por planos de saúde?
Os serviços não são cobertos pelas seguradoras de saúde. Contudo, eu emito um parecer psicológico para todo cliente que possui plano de saúde, justificando à necessidade da realização de consultas e/ou tratamento psicoterápico. O cliente entrega, o parecer e as notas fiscais de cada consulta, sendo reembolsado de acordo com o contrato estabelecido.